Tempo
- PURB
- 3 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de abr. de 2018
Conceito
Não conseguimos iniciar uma discussão ampla com tão poucas informações sobre a área. A necessidade de saber mais sobre a história e contexto de formação do lugar de cara foi o ponto de partida, para só assim conseguirmos propor ou entender a dinâmica do local. A concretização da nossa percepção do mundo em formas de espaço e de tempo, surge como o principio da nossa conceituação. O tempo se apresentou no processo refletindo não só a temporalidade em como o lugar se constituiu e foi modificado, como mais tarde, coube perfeitamente em aspectos de tempo como permanência nas ambiências, sendo apontado como uma característica muito marcante do local.
Protótipo
Tendo o tempo como pano de fundo nas reflexões, veio atona o questionamento sobre a matéria, a casa, o homem, os carros, em universos inteiros com os seus ritmos particulares onde a unica coisa em comum entre eles é o tempo, que permeia a eternidade. Com esse papo mutcho louco, caímos em conceitos como suprematismo, que foi de onde surgiu a forma do protótipo.
Planificação da Forma
Animação
Studio and Cenário
Por que uma obra de arte? O que é um quadro em três dimensões? Não é mais arte? Qual é o ressignificado que se pode atribuir a uma obra dessas? O questionamento da existência de uma funcionalidade para tudo foi a linguagem em que trabalhamos na animação de stop-motion Não fugindo do conceito, nossa animação foi pensada como algo a intrigar os espectadores sobre as novas atribuições que podem ser dadas a matéria no decorrer do tempo. Note que ao final do vídeo essa ideia fica muito clara.
Mapa mental e Mapa dinâmico
Sobre as analises, foi dada enfase nas percepções iniciais feitas da visita ao local, onde sem muita profundidade e propriedade, apresenta-se nos mapas uma primeira visão sobre a área.
. Mapa Mental:
2 Mapas dinâmicos: com Pontos negativos e Soluções respectivamente.
Método de Investigação
Grupo:
Cindy Vieira
Francisco Brum
Jessica Cunha
Comments